hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

sexta-feira, agosto 03, 2007

Caracóis

Há caracóis.
Nesta época, por todo o lado onde haja comida e cerveja, há um cartaz pendurado a anunciar os caracóis. Lembro-me dos Verões da infância em que o meu tio chegava para passar uns dias e trazia uns valentes quilos de caracóis. Colocava-os numa cesta e dava-lhes banhos e mais banhos até estarem prontos para saltar para a panela. Depois, à hora de jantar, os caracóis eram tantos que não comíamos mais nada.
Já comi caracóis outras vezes, mas nunca mais tiveram o mesmo sabor.
Ás vezes penso que todas as coisas continuam iguais e eu é que mudei. Por vezes é verdade, mas desta vez sei, porque sei mesmo, que a receita de caracóis do meu tio é que era! Será que neste Verão o convenço a voltar a fazê-la?

13 Comments:

  • At 3/8/07 10:08, Anonymous Anónimo said…

    Ugh!!! Caracóis? Não obrigada :) Só no jardim, mesmo :)

     
  • At 3/8/07 10:09, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Borboleta, não sabes o que perdes! Mnham!

     
  • At 3/8/07 13:00, Blogger Marta said…

    Eu sou louca por caracois! É chegar o tempo deles e aí estou eu batida nos tascos do cartaz! :)

     
  • At 3/8/07 13:21, Blogger António Conceição said…

    Os caracóis são um prato que não encontra tradição no norte do país. Não valem uma boa lata de atum. Aliás, é muito difícl encontrar um alimento que valha uma boa lata de atum.

     
  • At 3/8/07 18:01, Blogger Patrícia Pêra said…

    Caracol, Caracol, põe os teus corninhos ao sol. E rápido, porque quando o tio da Maria Papoila te apanhar, vais ver onde vais parar... . =)

    Bom fim-de-semana.

     
  • At 4/8/07 11:10, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Marta:

    Sendo assim, bom apetite!!

    Caro Funes:

    Tem razão, os caracóis não têm tradição no norte, por isso é que há muitos anos, eu precisava de esperar pela chegada do meu tio que vinha do sul, para os comer.
    Quanto ao atum, entre ele e os caracóis, não é preciso escolher. Cada um no seu devido lugar.

    Querida Patrícia:

    Á panela, claro!

     
  • At 4/8/07 20:59, Blogger rps said…

    Nunca conseguirei experimentar. Em miúdo adorava esmagá-los com o sapato.

    Tive pena de perder a polémica sobre pedofilia. Cheguei tarde. Não acho que o Funes tenha sido provocador.
    È evidente que violar uma criança de 5, 6 ou 8 anos é pedofila. Mas gostava de saber como se resolvem sutuações "de fronteira". Ou seja, se um homem se sentir atraído por uma rapariga de 13~, 14, 15 ou 16 anos que até mostra "disponibilidade" é pedofilia.
    O mesmo coloco para uma mulher que se sinta atraída por uma rapaz púbere. (não falo do caso de homem-rapaz porque é área que não domino minimamente...)

     
  • At 5/8/07 23:41, Blogger Maria Papoila said…

    Caro RPS:

    Enganou-se no local. Este comentário deveria constar na área do post anterior. De qualquer modo, poderá ver algumas respostas às suas dúvidas no meu último comentário ao post em questão.

    Quanto aos caracóis, esmagá-los é um desperdício de recursos alimentares.

     
  • At 6/8/07 21:33, Blogger vieira calado said…

    Muitos dos caracóis que aí andam vêm de Marrocos.
    Não se comparam aos melhores, que são os da Região de Lagos....

     
  • At 6/8/07 22:55, Blogger Calimera said…

    Não percebo. Eu comento e isto desaparece....
    Ontem disse Ughhh detesto caracois, só de pensar neles no prato ughhh

    Bjs.

     
  • At 7/8/07 00:42, Blogger Maria Papoila said…

    Caro Vieira:

    Se calhar é por isso que os caracóis nunca mais tiveram o mesmo sabor!

    Querida Calimera:

    Eu juro que não sou eu a boicotar!!

     
  • At 10/8/07 00:45, Blogger Andreia said…

    quando era pequena comia disso, mas agora já nao me aptce, parece que ja nao gosto deles

     
  • At 10/8/07 10:10, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Andreia:

    É tudo uma questão de recomeçares!
    Mnham!

     

Enviar um comentário

<< Home