hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

quinta-feira, julho 26, 2007

Avós

Julgo que foi o marketing o principal responsável pela criação do “Dia dos Avós”, mas não tenho a certeza e não me apetece pesquisar no google.
No entanto, tenho a certeza de uma coisa: os meus avós são os melhores do mundo!!
Liguei-lhes hoje, e o meu avô brincou com o facto de estar a ficar surdo e praticamente não ter conseguido ouvir-me do lado de lá do telemóvel. Podia ouvir o riso sereno da minha avó, que também brincava com a situação. Ela pegou no telemóvel e depois de eu ter perguntado se “o vôzinho está assim tão surdo”, respondeu-me a rir, que “ele só ouve quando lhe interessa”.
Sinto que o meu telefonema lhes alegrou o dia. Alegrou o meu também.

10 Comments:

  • At 26/7/07 16:51, Blogger Hugo Pereira said…

    Tenho de ser sempre eu a fazer o trabalho de pesquisa... :)

    "Recorde-se que em Portugal o "Dia dos Avós" começou a ser celebrado depois de muito empenho e dedicação de Ana Elisa do Couto.
    Em 2003, após 16 anos de luta, esta senhora de Penafiel conseguiu que o "Dia dos Avós", começasse a ser celebrado nesta data. Assim se apoiou a necessidade de existir numa data especial para que os mais idosos fossem recordados.
    Reza a história que, no século I A.C., Ana e Joaquim pediram a Deus que lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, assim aconteceu. Ana foi mãe de Maria, tendo morrido três anos mais tarde. Hoje a avó de Jesus Cristo é a padroeira das Mulheres Grávidas e das que desejam ter filhos e, ao lado de Joaquim, os padroeiros dos avós."

     
  • At 26/7/07 16:55, Blogger Maria Papoila said…

    Querido Marido:

    Obrigada pela pesquisa!!
    Eu sei que gostas de o fazer, por isso não te queixes.
    Beijinhos e até logo.

     
  • At 26/7/07 19:46, Blogger Gaja Boa 1 said…

    Tens sorte, eu já não tenho avós! A gente pensa que ficam cá para sempre, mas engana-se!!

    beijos idososos

     
  • At 26/7/07 20:11, Blogger Maria Papoila said…

    Gaja Boa 1:

    Adopta uma avózinha a quem os netos não prestem atenção! É gratificante para ti e ela vai adorar um sorriso, ou um "então como vai?".

     
  • At 27/7/07 10:28, Blogger Vício said…

    é muito bom ter avós porque quem não tem avós... é mudo :D

     
  • At 27/7/07 11:02, Blogger Marta said…

    Estima-os!
    Eu já não tenho nenhum!

     
  • At 27/7/07 11:08, Blogger Maria Papoila said…

    Vício:
    Tens sempre uma piada, hem?

    Marta:

    Já só tenho os avós maternos, mas são muito mimados pelos netos!

     
  • At 28/7/07 00:21, Blogger Calimera said…

    Parabéns. Eu só tenho a avó paterna, bemm já com 90 e fresca que nem uma alface.

     
  • At 30/7/07 16:05, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Calimera:

    Um beijo grande para a tua avó!

     
  • At 10/4/08 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Ana Elisa do Couto, falecida em 14 Novembro passado,encetou uma árdua luta direccionada para a criação do Dia Nacional dos Avós.
    Sou seu filho e também avô.
    Darei continuidade a esse seu esforço através de futuras publica-ções que começam a ser preparadas e também através do meu correio elec e posterior sitio.
    « quatrois@hotmail.com
    Cumprimentos

     

Enviar um comentário

<< Home