hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

terça-feira, julho 24, 2007

Bruxismo - II - O orçamento

Consulta em que cheguei à conclusão de que já não tenho um dente 25, mas sim menos de meio dente 25 e que isto precisa de reconstrução: 60 euros, pagos hoje.

Agora, o orçamento para os próximos meses:
Espigão definitivo e coroa provisória (daqui a 15 dias): 340 euros;
Coroa definitiva em cerâmica (lá para Novembro): 600 euros;
Total: 1000 euros, por um dente.

Esperem aí que eu vou ali à esquina e já venho… a ver se ganho algum!

12 Comments:

  • At 24/7/07 23:19, Blogger António Conceição said…

    ´Todos os dias, antes de adormecer, eu rezo:
    Livrai-nos, Senhor, de todo o mal. Não nos deixies cair em tentação, nem nas garras dos dentistas...
    E quando eles começam a dizer:
    - Ui, Jesus Senhor, como isto está! isto está um caos! Vai ser precisa muita perseverança para pôr isto direito! Mas não pode desistir, não pode desistir! Isto está mesmo muito mau!

     
  • At 25/7/07 10:27, Blogger Maria Papoila said…

    Caro Funes:

    No meu caso, devo ter encontrado uns dentistas sem olho para o negócio, porque sempre ouvi "tem uns dentes bonitos e o esmalte é uma maravilha, basta fazer uma consulta de prevenção uma vez por ano."
    Foi então que os dentes começaram a partir sem explicação...

     
  • At 25/7/07 12:41, Blogger rps said…

    Pelo relato do post anterior, julgava-a sem dentes e já sem marido...

     
  • At 25/7/07 13:40, Blogger Marta said…

    Tas feita!
    Que vale só vou ao dentista fazer limpezas! Irra!

     
  • At 25/7/07 14:58, Blogger Maria Papoila said…

    Caro RPS:

    É no que dá, ler na diagonal! ;))



    Querida Marta:

    Também eu já tive essa sorte!

     
  • At 25/7/07 15:16, Blogger Marta said…

    Mas se não for caem-me os dentes, tenho excesso de tartaro! :)

    jinhos

     
  • At 26/7/07 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Não entendo uma coisa: não te deram uma solução para isso? Pode-se colocar um molde na boca, enquanto se dorme, para evitar esse problema!
    Espero que corra tudo, apesar desse orçamento tão lindo :.
    Beijo.

     
  • At 26/7/07 15:57, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Borboleta:

    Às tuas dúvidas e conselhos respondi num comentário do post anterior.
    É que para além dos preços proibitivos, estas coisas levam tempo...
    Obrigada e um beijo.

     
  • At 26/7/07 19:48, Blogger Gaja Boa 1 said…

    E dá-te por felizarda por não teres partido nenhum dente!! Senão é que doía!!!

    Pela parte que me toca é impossível ir ao dentista bem disposta!! deixo sempre lá uma carrada de dinheiro!!!

     
  • At 26/7/07 20:07, Blogger Maria Papoila said…

    Gaja Boa 1:

    Dou-me por feliz por não partir nenhum dente?
    No último ano já parti dois, achas pouco?
    ;))

     
  • At 28/7/07 00:18, Blogger Calimera said…

    Não te esqueças de fazer um seguro para os dentes.
    Bolassss
    (infelizmente sei do que falas)

     
  • At 28/7/07 07:38, Blogger Maria Papoila said…

    Calimera:

    Eu faço o seguro, mas segundo a DECO, não me vai valer de grande coisa, porque a legislação permite-lhes sempre escaparem-se das grandes despesas...

     

Enviar um comentário

<< Home