hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

terça-feira, julho 17, 2007

Coisas que não entendo

A VCI, no Porto, conta com radares controladores de velocidade há já alguns anos.
Esta semana Lisboa foi contemplada com o mesmo tipo de sistema. A imprensa não se cala, fala repetidamente dos novos radares em Lisboa e anuncia o número de infractores detectados no primeiro dia.
Que me lembre, não se viu tamanha euforia na altura em que foram colocados os radares no Porto. Nem tinha que haver euforia: é uma coisa normal, não há razões para festejar, nem para lamentar.
Só não entendo toda esta atenção e todo este festival em torno dos radares em Lisboa. Só faltava terem feito uma festa de inauguração!

12 Comments:

  • At 17/7/07 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente isso é normal Maria Papoila. Nos dois fins de semana passados tivemos o circuito da boavista. iste alguma coisa na tv??? Parece que o nosso país se resume a Lx. É uma tristeza. Que venha a REGIONALIZAÇÃO...

     
  • At 17/7/07 14:40, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Borboleta:

    Eu nunca fui exemplo de regionalista, mas estou cada vez mais a tornar-me numa... Consequências deste tipo de coisinhas!

     
  • At 17/7/07 21:01, Blogger Calimera said…

    Então? Admirada?
    Olha eu não. Há muito que percebi que Lisboa é Portugal....
    Desculpem-me alguns(as) lisboetas, mas nós sentimos isso.
    Tinhamos tanto que dizer sobre este assunto.............
    Bem haja MP

     
  • At 17/7/07 21:26, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Calimera:

    Admirada? Cada vez menos!

     
  • At 18/7/07 00:57, Blogger António Conceição said…

    Não é uma questão de centralismo. È uma questão de provincianismo. Os jornalistas dos programas da manhã das televisões (os que dão informativos de trânsito) acham muito importante aquilo que se passa no seu quintal. Os jornais, por sua vez, canibalizam as televisões.

    Quanto à essência da questão, lá como cá, radares é à calhoada...

     
  • At 18/7/07 07:41, Blogger Pitucha said…

    Adorei a ideia da festa de inauguração!
    Beijos

     
  • At 18/7/07 11:01, Blogger Maria Papoila said…

    Caro Funes:

    Lembre-se que o noticiário das manhãs da RTP é realizado no Porto!!
    Quanto aos radares, julgo que todos fazem como eu: passo a noventa por eles e acelero a seguir...

    Querida Pitucha:

    Parecem todos tão animados com os radares que aquilo merecia mesmo uma festa...

     
  • At 18/7/07 11:31, Blogger Vício said…

    acho que não devias ter falado sobre este assunto!
    é algo que não se deve discutir depois de terem transmitido varias horas das marchas de Sto Antonio (e o S. João?) e no ultimo fim de semana terem ocupado os canais quase todos com a politiquice alfacinha!
    é apenas um caso de imagem porque conteudo há pouco!

     
  • At 18/7/07 13:55, Blogger Marta said…

    Xiii, a conversa aqui ta brava...e eu como alfacinha, ta na hora de me pirar! :)

     
  • At 18/7/07 19:13, Blogger Maria Papoila said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/7/07 21:07, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Marta:

    Não te pires, porque a culpa não é dos alfacinhas!
    O que me parece é que as pessoas em lugares de direcção neste nosso país nem sequer são, na sua maioria, alfacinhas. Por isso, é ainda mais incompreensível!

     
  • At 18/7/07 21:09, Blogger Maria Papoila said…

    Vício:

    Esta dos radares aplica-se a várias situações, portanto, não passa de um exemplo!

     

Enviar um comentário

<< Home