hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

quarta-feira, agosto 01, 2007

Pim!!

A meio de uma conversa na esplanada, um amigo pergunta-me porque não escrevo um post sobre a pedofilia.
Respondo-lhe que o tema mexe demasiado comigo e é a mais pura verdade. Mexe com todos, não é?
O marido da Papoila quer comprar casa nos arredores do Porto, para que os nossos filhos futuros possam brincar na rua, como nós brincámos. A ideia não me agrada. “Só se for uma vivenda com jardim, ou um apartamento em condomínio fechado”, digo eu.
Nos EUA, os pedófilos são obrigados a registar-se como tal na sua área de residência. Isso não impede os crimes contra as crianças, mas já é alguma coisa. Na Europa, não se fez ainda grande coisa. O nosso vizinho, o professor dos nossos filhos, a ama, podem ser pedófilos e nós não sabemos.
Fala-se em castração química, mas é uma solução que não me deixa mais descansada. Há casos em que aquele que foi castrado desse modo apenas não consegue uma erecção, mas consegue, obviamente, violar e molestar de outras formas.
Muitos defendem que se trata de uma doença. Mas a verdade é que quem está doente faz tudo para se tratar e a maioria dos pedófilos não recorre a tratamento nenhum, porque gosta do que faz e nem vê grande mal nisso.
Assim, a breve trecho, não consigo perdoar um pedófilo por nada. Pedófilo não é doente. Pedófilo é epíteto de pessoa má, de criminoso, de sem perdão, de filho do raio que o parta!

(Se os professores de Direito Penal lessem o que escrevi no próximo parágrafo, tinham um ataque.)

Os pedófilos só merecem uma coisa: a morte.
Sim, sei que digo isto com raiva.
Sei também que a ameaça de pena de morte não os faria desistir do crime, mas pelo menos começávamos a eliminar alguns, aqueles que fossem apanhados…
Digo mais: condenados à morte após tortura severa (agora era a vez do pessoal da Amnistia Internacional ter uma coisa).
Eu avisei que este tema mexia demasiado comigo!

32 Comments:

  • At 1/8/07 13:03, Blogger Jorge said…

    totalmento de acordo. Só a morte é castigo e mesmo assim suave. Quanto aos das amnistias e dos direitos do homem..., esses... sem comentários.

     
  • At 1/8/07 17:52, Blogger Ninas said…

    Apedrejamento até à morte

     
  • At 1/8/07 18:31, Anonymous Anónimo said…

    Eu concordo contigo... Esses gajos mereem tudo o que há de pior...

     
  • At 1/8/07 21:39, Blogger Calimera said…

    Estou contigo.
    Tudo o que se lhes fizer é sempre pouco.
    Bj

     
  • At 1/8/07 23:56, Blogger António Conceição said…

    O tema mexe tanto consigo que alinhou de seguida uma série de dislates. Os seus comentadores não parecem mais racionais.
    Para que esta conversa possa ter algum sentido, eu pergunto-lhe: o que é que entende por pedofilia?

     
  • At 2/8/07 10:32, Blogger Maria Papoila said…

    Amigos Jorge, Ninas, Borboleta e Calimera:

    Felizmente, nem todos os comentadores pensam da mesma maneira!

     
  • At 2/8/07 15:45, Blogger Marta said…

    Não sou a favor da morte, sou a favor da prisão perpétua!

     
  • At 2/8/07 19:02, Blogger Maria Papoila said…

    Marta:
    Já não era mau!

     
  • At 2/8/07 23:42, Blogger lusitânea said…

    Sou a favor de serem capados!

     
  • At 3/8/07 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Para mim é claro que não temos o direito de matar ninguém, a não ser em legítima defesa nossa ou de outros.
    Por isso a solução para os irrecuperáveis é a prisão perpétua.
    A sociedade terá que manter essas pessoas longe de possíveis vítimas. Mas matar, NÃO!

     
  • At 3/8/07 10:11, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Magnohlia:

    Se um filho meu fosse atingido por uma desgraças destas, seria legitima defesa, quando eu resolvesse matar o sacana do monstro?

     
  • At 3/8/07 10:15, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Lusitânea:

    Já há casos em que a castração quimica foi aplicada. Nem sempre resulta...

     
  • At 3/8/07 11:05, Anonymous Anónimo said…

    Papoila, a defesa é da vida. Se lhe incendiarem a casa quer matar quem o fez? Acha que é "olho por olho, dente por dente" em todas as circunstâncias?
    A vida (neste caso de um ser humano) não é sagrada? Não lhe ocorre o horror ainda maior que aquele em que vivemos, com todos os genocídios,
    guerras, exploração dos mais fracos, injustiças, etc., seria ainda maior? Como haveria controlo dos excessos se a lei permitisse o que diz, neste caso, matar os pedófilos?
    Abomino a pedofilia, como abomino toda a atitude que tende a fazer sofrer o outro. Não sinto prazer nenhum na vingança. Mas preconizo a justiça dura, sem recurso à pena
    capital, para defesa das vítimas.
    Não quero ser como os que matam para seu prazer ou vingança, não quero que continuem a desculpar os pedófilos, a corromper a justiça, a maltratar quem quer que seja.
    Já pensou no que vai por aí com os vendedores de droga,
    os exploradores dos mais fracos, os que tudo fazem para sua (injustificada, por vezes) glória. Os crimes sexuais são horrendos, sejam exercidos sobre crianças ou adultos.
    Sobre as crianças (mesmo que elas sejam os pequenos monstros de "O deus das moscas"),
    são ainda mais repulsivos, mas não preconizemos a morte para os culpados.

     
  • At 3/8/07 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Papoila, a defesa é a da vida. Se lhe incendiarem a casa quer matar quem o fez? Acha que é "olho por olho, dente por dente" em todas as circunstâncias?
    A vida (neste caso de um ser humano) não é sagrada? Não lhe ocorre o horror ainda maior que aquele em que vivemos, com todos os genocídios,
    guerras, exploração dos mais fracos, injustiças, etc., que seria ainda maior? Como haveria controlo dos excessos se a lei permitisse o que diz, neste caso, matar os pedófilos?
    Abomino a pedofilia, como abomino toda a atitude que tende a fazer sofrer o outro. Não sinto prazer nenhum na vingança. Mas preconizo a justiça dura, sem recurso à pena
    capital, para defesa das vítimas.
    Não quero ser como os que matam para seu prazer ou vingança, não quero que continuem a desculpar os pedófilos, a corromper a justiça, a maltratar quem quer que seja.
    Já pensou no que vai por aí com os vendedores de droga,
    os exploradores dos mais fracos, os que tudo fazem para sua (injustificada, por vezes) glória. Os crimes sexuais são horrendos, sejam exercidos sobre crianças ou adultos.
    Sobre as crianças (mesmo que elas sejam os pequenos monstros de "O deus das moscas"),
    são ainda mais repulsivos, mas não preconizemos a morte para os culpados.

    (Para emenda do que está errado, repito o "post". Se houver erros agradeço que mo façam notar)

     
  • At 4/8/07 11:05, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Magnohlia:

    Uma casa é um bem material, tal como tudo o que nela existe, por isso, como é óbvio, não mataria ninguém por essa razão. Talvez o incendiário levasse uma coça “de criar bicho”, mas nada além disso (veja este comentário como uma graça). A vida do ser humano é sagrada, claro que sim, mas honestamente, julgo que quem estropia bebés à força de uma violação ou de seja lá o que for, não é um ser humano, é um monstro.
    Preconiza a justiça dura para todos aqueles que pratiquem crimes horrendos, mas não a morte. Deixe-me felicitá-la por tamanha evolução moral, mas deixe-me também que reafirme a minha moral ainda tão imatura em relação à sua, dizendo-lhe mais uma vez que se uma das minhas crianças fosse atingida por tamanha desgraça, não hesitaria ;)) em fazer justiça pelas próprias mãos.
    Peço-lhe desculpas sinceras pela resposta tardia.
    Bom fim-de-semana!

     
  • At 4/8/07 13:41, Blogger fernanda said…

    Já pensou na criança cuja mão seria acusada de matar? Se fosse presa, seria bom para a criança?

     
  • At 4/8/07 13:42, Blogger fernanda said…

    "cuja mãe"

     
  • At 6/8/07 00:53, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Magnohlia:

    Respondi � sua quest�o de forma apressada, admito, no meu �ltimo coment�rio ao post de 2 de Agosto.
    Talvez com mais tempo venha at� aqui esgrimir o meu ponto de vista com o seu. Obrigada e um beijo da Papoila.

     
  • At 6/8/07 09:39, Blogger Babe Certificada said…

    Maria Papoila

    Quando dão estas noticias na televisão, a primeira imagem que me ocorre é a da minha afilhada de 4 anos. Matava e morria por ela, porque tenho-lhe amor como uma mãe. Por isso, entendo o que dizes e eu digo o mesmo. Mas, no final, pensaria na criança que iria precisar de mim ao seu lado. No entanto, falar é fácil. Não sei se não perderia de facto a cabeça e não mataria o estupor do animal!

     
  • At 7/8/07 09:51, Blogger fernanda said…

    Maria Papoila
    Ainda não sou avó, espero sê-lo um dia. E é claro que não suportaria que os meus netos fossem violados.
    Se tal acontecesse talvez quisesse assassinar os/as pedófilos. Como já me apeteceu assassinar os vendedores de droga.
    Mas não o faria. Nem preconizo a pena de morte.
    Não estamos na América ou noutro país qualquer onde existe a pena de morte.
    O nosso pequeno país tem muitas virtualidades. Não queiramos imitar
    os que assassinam, a pretesto das leis que votaram, desumanamente.
    Matar quem mata ou comete delitos gravíssimos, serve apenas para satisfazer o nosso desejo de vingança, a nossa raiva.
    Pelo que a Maria Papoila escreve, é uma pessoa bem formada...e impulsiva.
    Mas não acredito que depois de assassinar algum pedófilo, ficasse com a consciência tranquila o resto da sua vida.
    Um beijo

     
  • At 7/8/07 10:22, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Babe:

    É isso. Quando pensamos no nosso quintal, sentimos ser capazes de tudo para o defender...

     
  • At 7/8/07 10:27, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Magnohlia:

    Assumo que de todos os crimes a pedofilia é um dos que mais me arrepia.
    Diz que me acha uma pessoa bem formada. Na verdade não concordo consigo. Eu era capaz de matar um pedofilo porque não o considero um ser humano. Isto não é coisa de gente bem formada... Como não o é não me importar de arriscar uma pena de prisão e deixar um filho aos cuidados de outras pessoas, mesmo que familiares.
    Por outro lado, como já lhe disse num outro comentário, não ficaria, de facto de consciência tranquila, mas dormiria mais descansada.

     
  • At 8/8/07 15:15, Blogger Break Silence said…

    vais me perdoar o que vou escrever a seguir, prometo no fim explicar o ponto de vista:
    Segundo a Organização Mundia de Saude: "A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde[1]. Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime."

    O meu ponto de vista e que se é a nivel mundial reconhecido como uma doença, deve esta mesma ser tratada.
    E nao não estou a favor dos pedofilos

     
  • At 8/8/07 15:32, Blogger Maria Papoila said…

    Caro Break:

    Finalmente isto funciona!! Yupii!!Obrigada pelo apoio!
    Posso dizer-te que já conhecia essa definição de pedofilia como uma doença. Mas também sei que há casos em que adultos que sentiram atracção por uma ou várias crianças recorreram à ajuda dos médicos. Ou seja, se te sentes doente, ou estranho por alguma razão, tentas descobrir o que é e qual o melhor tratamento, não é? E há pedofilos que o fazem, de facto. Não consigo é ver como doentes aqueles que usam de todas as artimanhas para violarem crianças umas atrás das outras e se for preciso, ainda ganhar dinheiro com isso... Mas mesmo considerando que são de facto doentes mentais, eles deviam era pelo menos ser internados para o resto da vida e bem longe de crianças!Diz-me lá o que achas disto!

     
  • At 8/8/07 15:38, Blogger Break Silence said…

    Acho que devem sim ser internados ate que das duas uma, ou exista um verdadeiro tratamento com garantias de cura seja aplicado ou exista um sistema parecido (e digo parecido porque me parece que o dos americanos pode criar o panico social), seja aplicado em Portugal.
    Quanto as artimanhas pergunto-te o seguinte: E os casos dos Bipolares e dos bolimicos? tambem usam artimanhas.
    Eu entendo que este genero de doença seja monstro mas nao deixa de ser uma doença que a bem ou a mal temos que analisar e curar.

     
  • At 8/8/07 16:45, Blogger Maria Papoila said…

    Break, tu dás luta!
    Mas acho que no geral os bulimicos e os bipolares não fazem mal a outras pessoas... Eles são as principais vítimas, acredita!

     
  • At 8/8/07 17:10, Blogger Break Silence said…

    Serão? ja assistis-te a um bipolar em estado de euforia?
    Olha eu ja.
    De qualquer forma compreendo a repulsa que se tem pelos pedofilos, ate porque na minha profissao lido diariamente com essas situações

     
  • At 8/8/07 17:26, Blogger Maria Papoila said…

    Break:

    Acredito que seja perigoso estar perto de um bipolar em euforia. Mas apesar de seres tu o profissional, acho que não estou errada quando digo que eles não disfarçam nem escondem essa euforia de ninguém. Na verdade, acho que nem conseguem, tamanha é a agitação. E assim podem ser controlados e medicados. Mas já agora, vou abusar de ti, que ao que parece és profissional da saúde mental (compreendi bem, certo?) para me esclarecer aqui umas dúvidas: qual é o sistema mais fiável para impedir os ímpetos de um pedófilo? Não sei se esta será a melhor forma de colocar a questão, mas julgo que dá para perceber o que pretendo.

     
  • At 8/8/07 17:45, Blogger Break Silence said…

    Não sou profissional de saude mental.
    trabalho e com muitas vitimas de pedofilia, e lido tambem com alguns dos abusadores (por vezes os proprios pais), sou formador de crianças com graves problemas sociais.
    Em relação a tua questão, ja pensei na mesma por varias vezes, analiza o seguinte
    "O desejo sexual reside sobretudo no cérebro, mais concretamente no hipotálamo, região que controla as emoções e os impulsos sexuais.
    Tal como nos animais, a atracção sexual também é despoletada pelas feromonas, substâncias químicas libertadas pelo corpo, que atraem o sexo oposto através do olfacto. Neste jogo de hormonas, níveis adequados de testosterona e estrogénio asseguram que a libido do homem e da mulher não diminuam"

    Daqui surgem duas soluções, uma mais radical do que outra. A primeira pode passar pela supressão, das protainas que estimulam o desejo, por um meio quimico.
    A segunda, algo mais radical e defendida por alguns estudiosos franceses passa por uma redução cirugica do hipotálamo.

    Nota Pessoal: Nao estou a defender a pedofilia, como e obvio condeno o acto em si. Em segundo lugar queria dizer-te que nao me acho dono da verdade, apenas estou a expor o meu ponto de vista.

     
  • At 8/8/07 18:53, Blogger Maria Papoila said…

    Break:

    Olha que essa do hipotálamo não conhecia...
    Muito interessante! Agora vais fazer-me ir ver como é isso ao certo.
    De qualquer modo,não te assustes, mas se um caso de pedofilia acontecesse no meu quintal, eu própria extraía o hipotálamo ao pedófilo! ;))
    De qualquer modo, acho que entendo o porquê do teu ponto de vista sobre a pedofilia: no teu caso, o pedofilo tem rosto e se calhar até lhe conheces algumas qualidades para além do defeito da pedofilia... É isso?

     
  • At 8/8/07 19:15, Blogger Break Silence said…

    Bom qualidades nao lhe vejo muitas, que realmente tem rosto isso tem, e por vezes tambem me e dificil controlar.
    Novamente se quiseres falar mais interactivamente sobre o tema, sabes onde me encontrar.
    De qualquer modo entendo a tua poosiçao.
    Se quiseres posso ver conferencias sobre o tema no porto e inscrever-te

     
  • At 9/8/07 10:05, Blogger Maria Papoila said…

    Brake:

    Obrigada pela oferta das conferências! Não sei é se tenho estomago para ir lá assistir! De qualquer modo, se por acaso souberes de alguma, manda-me o link e eu publico aqui no blog, no caso de alguém estar interessado.


    PS: Ainda não tive tempo para pesquisar sobre a questão do hipotálamo, mas depois digo-te o que penso!

     

Enviar um comentário

<< Home