hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

segunda-feira, agosto 13, 2007

Calimera...

Na vida extra-cibernética, a Maria Papoila nunca ligou a tretas. Há uma senhora que lê o tarot e acerta em tudo? Treta! Respeito quem acredita, mas para mim é uma perda de tempo.
Também aqui, na internet, a Papoila não é muito dada a tretas. Sabem aquelas correntes que nos enviam por mail e que nos ameaçam com todos os males do mundo se não as reenviarmos? Treta! Nunca reenvio e apago sempre… Lamento pelos meus amigos que perdem tempo a enviar-me essas coisas.
O mesmo se passa aqui no blogger. Quanto às correntes, memes, ou algo desse género, só respondo àqueles a que realmente acho algum interesse ou alguma piada.
A querida Calimera anda entusiasmada com este tipo de coisas. Vai daí espeta-me com o "The Power of Schmooze Award". Leio o post em que sou indicada para o prémio e fico sem perceber muito bem que prémio é este e se realmente o mereço. Então, trato de perceber o que é este "The Power of Schmooze Award".
A minha primeira impressão é de que este prémio não é novidade na blogosfera.
Depois de uma pesquisa mais apurada fico a saber que este prémio se destina aos bloggers que acabam por se relacionar com outros bloggers, que gastam tempo a visitar outros blogs que não apenas os mais famosos, que comentam noutros blogs e respondem aos comentadores do próprio blog, criando uma espécie de amizade em que se trocam ideias e até algum carinho.
Fico com a sensação de que se trata de um prémio que destaca aqueles que gostam de um bom debate, de uma boa conversa, mas também de ir deixando uns mimos nos blogs que visitam.
De repente, este prémio começa a parecer-me mais próximo.
É que a Papoila, tanto no blogger como na vida, aprecia uma boa conversa, gosta de conhecer outras ideias e opiniões, mas também gosta de “meter a penada” nas opiniões dos outros. A Maria Papoila gosta de ir noite dentro conversando sobre tudo e sobre nada. Gosta de discussões acesas, mas também de conversas cujo único propósito é dizer umas tolices ou mimar um amigo. Mas aquilo de que a Papoila mais gosta é mesmo de conhecer pessoas diferentes, pessoas ousadas, pessoas recatadas, pessoas estranhas, pessoas doidas varridas e claro, pessoas que de tão inteligentes, são realmente estranhas. Só imponho um requisito: que essas pessoas conversem comigo tão honestamente como eu com elas.
Olha… este prémio fez-me pensar introspectivamente!

Assim, querida Calimera, considera o prémio aceite e retribuído! ;)) Ah, pois é!!
Passo à explicação “institucional”:

O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk.

“Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos dos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.”

Regras (um bocado abrasileiradas):
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que têm esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia.
2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.

E agora, senhoras e senhores, meninos e meninas, the award goes to:

Borboleta

Break Silence

Gajas Boas

Marta

Babe


Obrigada, Calimera!

9 Comments:

  • At 13/8/07 00:44, Anonymous Anónimo said…

    :) Ainda bem que alinhaste neste desafio. Acho-o muito interessante. Estas trocas de ideias e opiniões são muito interessantes, e acredites ou não ;) em algumas situações do dia-a-dia, lembro-me algumas vezes dos meus vizinhos do blog :)
    Boa semana. Beijo.

     
  • At 13/8/07 00:57, Blogger Mulheka said…

    Não conheço dois desse blogs mas vou cuscar ;)

     
  • At 13/8/07 10:38, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Borboleta:

    Também costumo lembrar-me dos meus vizinhos! O meu marido já me ouve falar dos bloggers como se fossem amigos meus que um dia ainda lhe hei-de apresentar!

    Querida Mulheka:

    Cusca, cusca! Mas não te esqueças que o teu blog é também um sério candidato ao prémio!

     
  • At 13/8/07 20:12, Blogger Naty said…

    Ola vim visitar e gostei, voltarei
    bjs naty

     
  • At 13/8/07 21:08, Blogger Calimera said…

    Olá :)
    És uma krida
    Beijinhos

     
  • At 13/8/07 23:25, Blogger Calimera said…

    ehehehe
    tou perdida de riso.
    Não percas o balanço vai lá ao cantinho :) :) :)
    Beijos
    ihihih

     
  • At 15/8/07 14:48, Blogger Break Silence said…

    Oh raios, so me das trabalho.ç
    Bom ta feito o bixo do premio, aqui fica o link:

    http://breakmysilence.blogspot.com/2007/08/premio-power-of-schmooze-award.html

     
  • At 20/8/07 10:36, Blogger Maria Papoila said…

    Querida Naty:

    Volta sempre!!

    Querido Break:

    Tinha que arranjar alguma coisa pra fazeres! ;))

     
  • At 26/8/07 22:48, Blogger Gaja Boa 2 said…

    Ei lá!!! Uma nomeação???? boa!!! Obrigada

     

Enviar um comentário

<< Home