hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

quarta-feira, julho 04, 2007

Limão, meu verde limão!



A Papoila-Mãe comprou um livro de medicina caseira. Ou seja, um livro cheio de mezinhas à base de frutas, legumes e ervinhas.
Uma terapia chamou-me à atenção: a terapia do limão. Segundo o livro, o Instituto de Trofoterapia de Barcelona fez um estudo e determinou que esta terapia tem efeitos benéficos em cerca de 150 doenças ou enfermidades.
Alguns exemplos: azia, alergias, enxaqueca, bócio, diabetes, psoríase, tiróide, celulite, etc, etc…
A terapia consiste em beber sumo puro de limão logo pela manhã, em jejum, duas horas antes do pequeno-almoço.
No primeiro dia, bebe-se o sumo de um limão, no segundo dia, sumo de dois limões e por aí adiante, aumentando sempre um limão por dia, até chegar ao décimo dia. Apartir do décimo dia, começamos a diminuir o número de limões até voltarmos a tomar apenas um limão.
A Maria Papoila decidiu experimentar. A partir do próximo sábado, lá estou eu a beber limão sem nada misturado logo pela manhã. Segundo o livro, esta terapia, para além dos efeitos sobre determinadas doenças, purifica o organismo. A ver vamos.

9 Comments:

  • At 4/7/07 20:12, Blogger SBFR said…

    só de pensar em limão assim puro, sem mais anda até me arrepio.. aí está uma mezinha que não serve para mim...
    brrr
    beijinhos, *Bellatrix*

     
  • At 5/7/07 00:11, Blogger Marta said…

    Diz que sim, desde que entretanto não tenhas que fazer um transplante de fígado! :)

     
  • At 5/7/07 17:46, Anonymous Anónimo said…

    Uffff. Limão puro!!! Não gosto disso!!! Não será muito ácido para o estomâgo!!! E ainda por cima em jejum... Boa Sorte Vizinha :)

     
  • At 5/7/07 18:46, Blogger Maria Papoila said…

    Bem, para esclarecimento de todas, se no primeiro dia aquilo me deixar maldisposta, paro com o limão.
    De qualquer modo, nas termas de Vidago, as pessoas que vão lá fazer tratamentos ao fígado bebem sumo de limão todos os dias, por isso a coisa deve ter fundamento!
    Beijos a todas.

     
  • At 6/7/07 22:32, Blogger Mateso said…

    Limão...amarelo , cheiroso, apetitoso. De manhã faz bem... segundo dizem, mas apenas algummas gotas (tenho lido).
    Boa degustação.
    Bj.

     
  • At 8/7/07 20:32, Blogger Calimera said…

    Já tinha lido algures essa mezinha. O meu Pai antigamente fazia isso todos os dias pela manhã. Nunca se queixou do figado :) se bem que eu não tento por causa disso :)
    Espero que sintas resultados, mas vai dizendo. Pode ser que me encha de coragem e tente também

     
  • At 8/7/07 21:49, Anonymous Anónimo said…

    o mais difícil, para mim, nem seria o asabor do limão puro... seria ter de esperar DUAS horas até poder tomar o pequeno almoço...

     
  • At 9/7/07 10:15, Blogger Maria Papoila said…

    Querido Mateso:
    A degustação é que não é grande coisa...

    Querida Calimera:
    Por enquanto, tudo bem!!

    Querida Sophia:
    Pois, esperar as duas horas é o mais complicado...

    Beijos a todos!

     
  • At 18/9/07 15:10, Anonymous Anónimo said…

    vou no quinto dia, vamos lá ver! Se conseguirir até ao fim, depois omento convosco...

     

Enviar um comentário

<< Home