hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Conversar

Ás vezes, ver nascer o dia ao lado do nosso melhor amigo, enquanto bebemos uma chávena de chocolate quente é a melhor forma de acabar a noite, ou de começar um novo dia.
A madrugada é propícia a confidências, não importa o teor das conversas, importa a confiança que se deposita naqueles que nos ouvem e a paz que sentimos depois de despirmos a alma e acalmarmos o espírito.
O limbo entre o recolher da lua e o nascer do sol é bom conselheiro. Leva-nos a conversar, a falar sem medo do mundo lá fora.
Esta é talvez uma das melhores formas de nos sentirmos conciliados com a humanidade, e muito provavelmente com nós próprios.
Penso que se os grandes líderes deste mundo se reunissem mais vezes debaixo do crepúsculo matutino haveria menos guerras, menos fome e mais humanidade, porque nesses momentos, o Homem é mais verdadeiro.
A minha geração vive muito de noite. É pena que na maioria das vezes seja apenas para dançar.
Conversar é preciso!