hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

sexta-feira, junho 22, 2007

O pior cego...

Antes de mais, que fique bem claro que a Maria Papoila gosta de desporto.
Hoje, os noticiários da manhã abrem com uma notícia catastrófica: os Sub-21 da selecção de futebol portuguesa nem sequer vão aos Jogos Olímpicos! Há comentadores em todas as redacções para comentar o caso. Atribuem-se culpas e dão-se desculpas. Os responsáveis falam de uma derrota de cabeça erguida e os jogadores já não dizem que foram roubados pelos árbitros.
Depois, com muito menos destaque, fala-se da derrota dos portugueses nos quartos de final de hóquei patins. “Isto sim, é que é notícia”, penso eu, já que foi a primeira vez que aconteceu.
Ás derrotas dos sub-21 já devíamos estar habituados. Já ninguém se lembra das derrotas do ano passado em pleno território português?
A selecção de hóquei lutou até ao fim e não perdeu nenhum dos jogos no grupo de apuramento, mas disso quase ninguém falou.
E pronto, tudo isto do desporto é muito bonito e tudo deve ser discutido, mas, pergunto eu: não devíamos estar a discutir coisas mais importantes, num país em que quase 90% dos cidadãos considera que a nossa situação económica é má?
Na verdade, temos medo de encarar os problemas, por isso, vamos aproveitando os fracassos desportivos para ir olhando para o lado e fazer de conta que são esses fracassos os nossos maiores problemas.
Que raio de mania, pá!

1 Comments:

  • At 22/6/07 14:41, Blogger Marta said…

    Sabes que o futebol sempre foi um escape para as nossas tristezas!

     

Enviar um comentário

<< Home