hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

quinta-feira, março 30, 2006

Ritual das compras

A Papoila já disse e volta a dizer: detesto ir às compras! Abençoadas as compras pela net e as compras por catálogo!
Nos últimos tempos, por extrema necessidade, a Papoila tem ido às compras. Esta situação só veio agravar a opinião que eu tinha acerca do acto de correr as lojas em busca de algo para comprar.
Passo a explicar:

- não há paciência para as empregadas antipáticas, que por uma qualquer frustração pessoal, parece que nos estão a fazer um favor de cada vez que nos atendem (ex: fui comprar sapatos e é lógico que quis experimentar 2 ou 3 pares, mas de cada vez que pedia um par diferente a senhora parecia que estava a ser mandada para a forca);

- também não suporto as falsas simpáticas que mal vêem que a sua mercadoria não nos interessa, passam automaticamente à arrogância (ex: entro na loja e digo que quero ver determinada coisa com determinadas características e a senhora vai toda amável, buscar aquilo que lhe parece ser o que me interessa. “Não é bem isto que eu quero”- digo eu. E a senhora faz logo má cara e informa-me de que não vou encontrar aquilo que procuro porque agora já nem se fabrica nada diferente daquilo que ela tem para oferecer. E só não me chama ignorante porque era demais...);

- pior ainda é quando nos querem convencer de coisas que nós sabemos não serem como eles dizem (ex: eu digo que fraque não se usa a partir de determinada hora, mas o vendedor insiste que não, que se usa a qualquer hora. Resultado, sou obrigada a perguntar se quer que lhe envie um livro de etiqueta e boas maneiras);

Estas são apenas algumas das razões que levam a Papoila a fugir do ritual das compras, mas há mais, muito mais! Começando pelas pernas cansadas e pela falta de paciência, declaro aqui, para que todo o universo fique a saber, que ir às compras é o pior sacrifício que me podem pedir!

2 Comments:

  • At 31/3/06 17:18, Blogger carmuue said…

    o meu item favorito é o segundo. adoro quando dizem: olhe menina se não temos também não encontra em lado nenhum!
    hoje tive especial prazer em dizer a duas empregadas: olhe desculpe mas há! eu tenho uma amiga que encontrou e está a comprar neste preciso momento!
    havias de ver a expressão de desconcerto delas! um must!

     
  • At 11/4/06 02:43, Blogger Teresinha said…

    gostei do teu blog! parabens. um sorriso

     

Enviar um comentário

<< Home