hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

quinta-feira, agosto 10, 2006

Guerra

Acordei com a notícia de que a polícia inglesa descobriu vários planos para fazer explodir aviões. Neste momento, pelo mundo fora, centenas de voos foram cancelados.
Naqueles voos que ainda não foram cancelados, os passageiros não podem levar bagagem de mão e as coisas absolutamente necessárias têm de entrar no avião dentro de um saco plástico. Os boiões de comida para bebé terão de ser provados antes de entrar no avião, os relógios serão minuciosamente analisados ao raio-x e frascos com líquidos não poderão seguir.
As regras fazem lembrar aquelas a que um cidadão que visite uma cadeia terá de cumprir. Estarão os terroristas a aprisionar-nos no nosso próprio mundo? É o que parece.
O medo é uma poderosa arma. Para os mais distraídos, a Papoila alerta: estamos mesmo em período de guerra e não é só entre Israel e o Líbano. O mundo enfrenta um novo tipo de guerra, aquela em que a arma mais poderosa não é uma bomba nuclear, mas sim o medo.

1 Comments:

  • At 10/8/06 13:15, Blogger Miriam5 said…

    Olá, desculpa a invasão em tempo de guerra. O medó é sem sombra dúvidas a arma mais poderosa.
    Bj

     

Enviar um comentário

<< Home