hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

terça-feira, julho 05, 2005

Benfica


A Maria Papoila também tem a sua teoria sobre futebol.
Tenho ouvido os dirigentes do Benfica queixarem-se de que estão de alguma forma a ser sabotados, tanto a nível de imagem como a nível de resultados,entre outros casos,considerados pelos tais dirigentes como obscuros.
Dei-me conta de que os dirigentes deste clube centenário andam a tentar passar a ideia de que o mundo está contra o Benfica. Parece-me bem: criam nos adeptos, e mais importante, no jogadores, a sensação de que existe um inimigo e que ele anda por aí a tentar acabar com o clube! É claro que isto pode ser um rastilho para acender uma vontade avassaladora de ganhar e fazer com que a mentalidade dos seus jogadores fique "programada" para vencer a todo o custo! Boa táctica. Se não me engano,é a chamada táctica Pinto da Costa, e resulta (já deu resultados!).O facto de o mundo estar todo contra nós e de existir um inimigo comum pode ser um bom incentivo.Até aqui, percebi tudo.
Agora, há uma coisa que eu não percebo: se somos menos de 10 milhões e segundo os benfiquistas, há pelo menos 6 milhões de adeptos da àguia, quem será o inimigo? Os espanhóis? Melhor ainda:o Chelsea? o Milan? Quem? Digam-me quem! Parece que a táctica não tem boas perspectivas de sucesso...

2 Comments:

  • At 6/7/05 01:13, Anonymous Anónimo said…

    Acho que eles quando dizem que são 6 milhões estão a contar com o pessoal de outros países que, segundo dizem, são apoiantes do benfica... em África há muitos... tinha de ser. ehhehe :)

     
  • At 28/7/05 20:21, Blogger Alberto Oliveira said…

    Ri imenso pela ironia que colocaste neste post. Somos um país de "exagerados" e os dirigentes do "pontapé na bola" não ficam atrás...Só gostava de saber, com a carestia de vida que por aí anda, quem é que dos seis milhões tem as cotas em dia...não havia estádio da luz que chegasse...

     

Enviar um comentário

<< Home