hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

terça-feira, agosto 18, 2009

"TESOURINHO DEPRIMENTE"

EM JUNHO 2005, A PAPOILA ESCREVEU:

"Suponho que a greve dos professores nos deve fazer parar para pensar na situação da educação em Portugal. Parece-me lógico afirmar que nenhum país chega à situação em que o nosso se encontra apenas por razões económicas. A educação está na base de tudo e não é novidade para ninguém que quanto mais instruídos e informados os cidadãos, mais possibilidades existem de caminharmos para uma sociedade próspera e bem estruturada.(é claro que isto é tudo um monte de lugares comuns, mas nunca é demais repetir!)
Os dois pólos do sistema educativo são, sem dúvida, os alunos e os professores.
Começo pelos professores: há no nosso país milhares de licenciados (muitos deles são realmente bons no que fazem!) que todos os anos passam pela experiência stressante de não saberem se vão conseguir um horário completo, se vão leccionar a 500 km de casa, ou pior, se não vão conseguir colocação. Deste ponto de vista, os professores são vítimas, o que faz com que no fim, os alunos acabem por pagar a factura: professores necessariamente desinteressados, desmotivados e stressados não podem transmitir mais do que tudo isto aos próprios alunos!!
De um outro ponto de vista, não podemos esquecer que também existem aquelas pessoas que dão aulas, mas não são verdadeiros professores, já que (digo eu), para se ser professor é preciso ter talento, sob pena de, não o tendo, causar estragos irreparáveis!
Quanto aos alunos: todos os anos assistimos ao espectáculo degradante do anúncio das notas dos exames nacionais cujas notas são vergonhosas, especialmente no que toca à Matemática e ao Português!(...)"

E A 18 DE AGOSTO DE 2009, OBTEVE O SEGUINTE COMENTÁRIO:

"Professores tem a mania e muitos gostam de gozar com os alunos eu como aluno ouve uma professora no 10 ano que se vira para mim e diz eu sei que estuda mas voce nao tem hipotese! eu chatiado peguei novamente nos livros tranquei me no quarto a estudar e a chorar passado 2 semanas e meia la estava eu pa fazer o teste fiz o teste em 50 min coisa ke era pa 90 entreguei e disse ker o rascunho para o caso de duvidar! e ela responde " deve ser linda a sua negativa " digo eu em tom de desafio tipo mourinho "Provavelmente tenho mais que na sua avaliaçao de professora" bem passado 2 semanas tinha a entrega do teste eu calmissimo ela vira se e disse me " Esta chumbado ja nao tem hipotese " eu riu me a sra professora entrega e vi o 12,6 espetado no meu teste duvidei da nota pedi correcçao la fizemos e encontrei muitos erros que me subiram para 14,6 Depois disto foi verificar outros testes mas os outros estavam com correcçao correcta dai para a frente a sra professora ajudou me e apoiou me provavelmente foi um incentivo para me ajudar que resultou. No 9 ano tive uma professora de portugues que me dava sempre negativa nos testes num ultimo teste decido copiar por um colega meu teste igualzinho ele teve muito bom eu tive muito insuficiente eu ri me peguei no teste do meu colega no meu e em tom de arrogancia disse " o TESTE E igual ta tal e qual copiado palavra a palavra virgula a virgula como e possivel? " resposta " agora esta a dizer ke eu e que nao sei corrigir vosse devia ir pa rua " e eu " Olhe se fosse a senhora tinha educaçao e depois se me quer mandar pa rua mande mas a mim nao me sobe o tom de voz que eu nao foi mal educado para si ! agora se esta frustrada resolva o seu problema e em seguida eu saio daqui e vou directamente ao conselho executivo , drec e ministerio da educaçao ate a levo a tribunal se for preciso" bem ela nao me modificou a nota e eu calei me pois sabia o bluff que tinha feito pois caso denunciasse eu seria tambem prejudicado embora a senhora fosse despedida , foi a exame nacional com muito nervosismo o vigilante ate disse esta se a sentir bem eu so disse de me o exame eu vou ter 5 ou 4 assim foi esperei na pauta estava um 4 e ouve colegas meus com 5 e depois com um 2 desloquei me a sala de professores a cantar a musica " we are the champions " a sra professora escondeu se na sala dos professores e muitos professores sabiam do meu delema com a prof de portugues e disseram ela esta escondida e eu virei me eu espero aqui fora . Ao fim de 3 horas a senhora continuava la dentro eu resisti nao sai da entrada da sala dos professores ela tinha de sair e de ser gozada a 100% e pa ficar com remorços para a vida toda assim foi muitos colegas meus a ajudar me cantamos a musica " professora escuta os alunos querem te na rua " e eu a frente dela disse e agora a sua corrupçao nao chegou a senhora devia estar desempregada e por o seu lugar a disposiçao de um novo.
Com estas duas historias reais queria mostrar que existem bons professores , bons alunos , maus professores agora a que distinguir e expulsar os maus"

COMO PODEMOS VER PELO TEXTO BEM ESTRUTURADO E SEM ERROS GRAMATICAIS OU ORTOGRÁFICOS, ESTE ALUNO NÃO MERECIA "NEGA"!! ;)))