hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

terça-feira, maio 08, 2007

Atenção!!





Se viu esta menina, contacte
282 405 400
If you saw this girl, contact
00 351 282 405 400


如果您見到這位小女孩﹐請聯絡00 351 282 405 400

Sila hubungi 00 351 282 405 400 jikalau kita jumpa kanak perempuan ini.


Madeleine McCann, com 4 anos(nasceu em 12-5-2003), desaparecida do resort The Ocean Club, Praia da Luz, em Lagos, Portugal, em 3-5-2007, à noite.

Madeleine McCann, 4 years old,disappeared from The Ocean Club resort, Praia da Luz, Lagos, Portugal, in the evening of May 3, 2007. Police says that she was kidnapped by an english man. There is also a russian suspect.

今年四歲的Madaleine McCann小妹妹﹐於2007年五月三號傍晚﹐在葡萄牙Lagos Praia da Luz的海洋俱樂部渡假時站失蹤。警方相信她被一名英國男人綁架。同時也有另外一個蘇聯嫌疑犯。

Madaleini McCann, 4 tahun, telah dilapurkan hilang pada 3hb Mei 2007 waktu petang dari The Ocean Club Reosrt, Praia da Luz, Lagos, Portugal. Pihak polis nytakan dia telah diculik seorang lelaki Ingeris. Juga ada seorang Russian yang disyaki.







Pormenor inconfundível do olho direito de Madeleine (pupila derramada para a íris).
Madeleine´s right eye is unusual!

請留意﹐她的右眼有點特別。

Sila ambil perhatian pada mata kanannya yang luar biasa.

Não esqueçam que os raptores podem ter cortado e pintado o cabelo da menina, por isso, o pormenor do olho é importante!

sábado, maio 05, 2007

Hi5

Há algum tempo atrás inscrevi-me no Hi5, apenas porque uma amiga me convidou a fazê-lo. Inscrevi-me e pouco liguei àquilo. Foram aparecendo convites dos amigos que têm o meu mail e eu fui aceitando. Um destes dias, comentava eu que não fazia uso daquilo e que nem sabia bem como funcionava. Uma outra amiga disse-me que era bom para encontrar aqueles com quem perdemos o contacto. Eu então respondi que os amigos que quis conservar, conservei, e que os tais a quem tinha perdido o rasto não deviam ser assim tão importantes. Honestamente, não me lembrava de ninguém que me despertasse a vontade de saber como estava a sua vida.
Numa noite de Sexta-Feira sem nada para fazer, o meu marido desafiou-me a procurar velhos conhecidos. Foi o que fiz e não me arrependi, porque até encontrei um velho colega de carteira com quem me divertia enquanto assistia às aulas do secundário.
Por outro lado, também encontrei conhecidos que sinceramente, não faço questão de voltar a ver.
Depois de algum tempo à volta do Hi5, lá me decidi a carregar umas fotos no meu perfil e a convidar o tal colega a juntar-se ao meu grupo de amigos (ele aceitou quase de imediato).
De resto, a minha opinião acerca do Hi5 continua basicamente a mesma: não me serve de muito e é o instrumento da coscuvilhice do século XXI.

sexta-feira, maio 04, 2007

Preços

Finalmente, alguma coisa é mais barata em Portugal!!

Vejam aqui!

terça-feira, maio 01, 2007

Urgência





Conta-me a minha mãe que no 1º de Maio de 1974, saiu à rua com uma amiga. A amiga, já casada e com dois filhos, desafiou a minha mãe a pegar na irmã mais nova e a entrar no carro. Julgo que era um FIAT 127, decorado com cravos e rosas vermelhas.
E lá foram elas, para o centro de uma pequena cidade do interior, alguns dias depois da revolução, com os 3 miúdos, que tinham acabado de entrar na escola primária, festejar o primeiro 1º de Maio em liberdade.
Quando chegaram a casa, a madrinha da minha mãe (que por acaso até era a sogra da tal amiga –ui!) passou-lhes um valente sermão, porque ainda tinha medo da PIDE e de que elas fossem detidas como comunistas.
Parecendo que não, aquelas duas mulheres tinham sido corajosas e inconsequentes. A força da juventude tinha falado mais alto.
Pergunto-me que raio podemos fazer nós agora que iguale tal atitude. Nada. Os jovens da minha geração não sabem por que lutar nem como lutar. Não temos nada para festejar. Estamos cada vez mais normalizados, “standardizados”. Não fazemos nada de diferente do colega do lado, porque parece mal, porque não queremos ser interpretados como loucos. Faltam ideais, porque já não acreditamos em nada, apenas na vidinha normal, e não levantamos ondas. Será falta de uma liderança carismática e inspiradora?
“É urgente um barco no mar.(…) É urgente inventar alegria.(…) É urgente descobrir rosas e rios e manhãs claras.(…) É urgente o amor, é urgente permanecer.”