hit counter

Teorias

A Maria Papoila é a típica portuguesa, que tal como todos os bons portugueses tem sempre uma teoria acerca de tudo e de todos e não vê mal algum em impingir as suas opiniões aos mais desprevenidos...

segunda-feira, setembro 18, 2006

Epístola da Papoila aos Muçulmanos

Primeiro foram os cartoons. Pedimos desculpas…
Agora é o extracto de um livro da idade média que ofende os muçulmanos. Mais uma vez, na pessoa do Papa, pedimos desculpas.
Há uns anos atrás, o Papa João Paulo II já tinha pedido desculpas pelas atrocidades outrora cometidas pela Igreja Católica.
Podemos então concluir, que os muçulmanos, sendo pessoas que se ofendem tão facilmente, são extremamente sensíveis.
Como pode gente tão sensível matar pessoas em massa?
O mundo pede desculpas aos muçulmanos, não por respeito, mas por medo.
Medo da violência inspirada em Maomé, o tal profeta de que o texto referido pelo Papa acusa de querer impor a sua fé pela força da espada.
Assim, o Papa pede desculpa por lembrar um texto tão antigo e que apesar de antigo, já referia a violência ligada aos muçulmanos.
Os muçulmanos são violentos? São sim senhor!
Claro que não falo de todos os muçulmanos, mas Maomé, a sua doutrina e os actos de muitos dos seus crentes deixam dúvidas quanto ao pacifismo da religião do Corão.
O resto do mundo tem de deixar o medo de parte. Não podemos ser censurados, em tudo o que fazemos e dizemos, por fundamentalistas sem escrúpulos, que mal se lhes aponta o mínimo defeito reagem como virgens ofendidas.
A Papoila recusa-se a ter medo e a pedir desculpas.
Pedirei perdão quando os muçulmanos todos pedirem desculpa pelas mortes em massa e pelo terror que provocam.
Espero também que o Papa não volte a desculpar-se pela aula que deu na Alemanha. Será que Bento XVI conhece o provérbio português “Quanto mais te baixas, mais se te vê o rabo”?

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro

Há pouco mais de dois anos, a Papoila conheceu uma menina da Madeira, com uns olhos e um jeito muito doces. Na verdade, de uma doçura já difícil de encontrar num mundo cada vez mais amargo.
A Joana faz hoje 20 anos. Uma idade especial que deve ser assinalada, principalmente porque a doçura continua lá!
Parabéns Joaninha!